Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Última Música

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Título Original: The Last Song
Tradução: Marsely de Marco Martins Dantas


A Última Música

Em Nova York, Ronnie leva uma vida sem qualquer tipo de responsabilidade e faz o tipo “rebelde sem condição”, do estilo com mechas roxas no cabelo e festas até altas horas. Mas nem sempre foi assim, não antes de seus pais se divorciarem (fato que a fez parar de tocar piano e deixar de falar com o pai há três anos).

Tudo começa a mudar quando é obrigada a passar o verão todo na casa de seu pai, uma praia de Wrightsville com seu irmão mais novo, Jonah. De início recusa qualquer tipo de conversa com o pai (Steve) e logo nos primeiros dias passa o maior tempo fora de casa.

O que Ronnie não esperava, quer dizer, tudo que Ronnie não esperava aconteceu. Começou a ser amiga de uma garota um tanto estranha, chamada Blaze e logo depois conheceu o assustador namorado de Blaze, Marcus. Foi acusada de roubo e o principal, conheceu o encantador Will por quem se apaixonou.

Seu relacionamento com o pai foi melhorando a cada dia, e Ronnie foi percebendo o grande homem que ele sempre foi e como amava seus filhos incondicionalmente. Até o dia em que descobre que seu querido pai sofre de uma doença em estado terminal e decide recuperar de alguma forma o tempo em que ficou distante.

 “A Última Música” de Nicholas Sparks é maravilhoso, ele trata de diversos assuntos importantes da nossa vida como o amor, perdão,compaixão,solidariedade e a relação entre pais e filhos. Sem falar do enredo que prende o leitor até altas horas da madrugada !

Nicholas Sparks sabe muito bem dosar os sentimentos do livro, não é todo drama e nem todo romance, tanto que até a página 300 o livro não me deixou com vontade chorar, somente me fez sorrir.Por isso, para os que não gostam tanto de drama (assim como eu) o sofrimento dura pouco (não tão pouco,mas dá para suportar...Ok, não muito, mas vale a pena).

Não assisti o filme ainda , mas confesso que estou um pouco receosa por dois motivos: Estou com medo de me decepcionar com a adaptação e segundo, confesso (novamente) que é difícil imaginar a Miley Cyrus protagonista de um drama romântico.

Enfim, me fez refletir sobre a vida por diversas vezes e por vários motivos, aconselho e recomendo o livro “A Última Música”.

 - Está em Gálatas  5.22 - disse, abrindo a Bíblia em seu colo.Pigarreou e começou a ler. - "Mas quando o Espírito Santo controla nossa vida, produzirá os seguintes frutos em nós: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, delicadeza e autocontrole"
 


18 comentários:

  1. Oiiii Lê!
    te falar, adorei o livro também ,eé muuuito lindo e chorei horrores no final dele >< aheoiaheoaihe.
    mas o filme não me decepcionou não viu? Sei lá, eu gostei bastante :P Só achei que faltaram várias coisas, rs. mas ainda assim gostei!
    A Miley realmente ficou meio estranha, kkkk. mas nada terrivel que estrague o filme, HUAHAUH

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o blog ^^ to seguindo ^^

    Promoção Circulo Secreto la no blog http://eucurtolivrosrecife.blogspot.com/

    bju bju

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse Livro! Perfeito!!!!
    Seguindo aqui!!!! Tá rolando promo# lá no Blog, se quiser conhecer, e praticipar!!!!
    Abraços...
    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o filme é bem legal, apesar de não ser como o livro, né? Mas é sempre assim, o filme nunca é tão bom quanto o livro.
      Mas adorei a resenha. :D

      Um beijo,
      Luara - Estante Vertical

      Excluir
  4. Tá rolando um sorteio lá no blog de um colar de coruja e um button. Trouce especialmente da Argentina para sortear no blog! Clique aqui para participar

    Beijos,
    Blog | Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  5. Olá querida,

    Adorei tua visitinha lá no blog :) volte sempre, tá?

    Seguindo, bjs e uma ótima semana!!!

    http://tomatecomacucar.blogspot.com
    @tomatecomacucar

    ResponderExcluir
  6. Olá Lê, tem selinho pra vc lá no meu blog.

    http://mslc38.blogspot.com.br/2012/03/oba-oba-ganhei-selinho-carinhoso.html

    Beijocas flor!!

    ResponderExcluir
  7. Tem sorteio la no blog

    http://eucurtolivrosrecife.blogspot.com.br/2012/10/segundo-sorteio-de-aniversario.html

    ResponderExcluir